sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Borboletas!! Olhe mas não toque!!!!!

Gente por favor, nunca tente pegar uma borboleta, pois suas asas são demais delicadas perdem as escamas que saem como se fossem um finíssimo pó ou podem se romper facilmente condenando-a a não mais voar. Não tocá-las, reflete um gesto pessoal de gentileza e de consciência ecológica. As borboletas dependem do vôo para concluir seu ciclo vital. Elas são muito importantes para a natureza... são bioindicadores, são polinizadoras e etc.
Assim como imaginam os poetas, as borboletas são muito delicadas, encantadoras por isso me identifico muito com elas. Quando voam, parecem brincar entre as flores dos jardins como poetizou Vinícius de Moraes em seu poema As Borboletas - "brincam na luz as belas borboletas". Ao brincarem na luz, parecem cores esvoaçantes, flores que voam ou luzes aladas . . . são por demais delicadas,coloridas, gentis e sua metamorfose é um inefável mistério. Nossa me identifico muito!!! Ninguém consegue ficar indiferente ao deparar-se, em um jardim com essa maravilhosa combinação - flores e borboletas! Uma associação perfeita . . . maravilhosa!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog amiga!
    Está maravilhoso! mto boa sua iniciativa de promover as Ciências Biológicas de uma forma clara e objetiva,tornando o interessantíssimo ainda mais interessante!!
    Beijos.
    LUCIANA SILVA'

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que bom que você gostou!!! Obrigada amiga Bióloga!!!! Hummm adorei o interessantissimo ainda mais interessante, vou usar isso é uma das minhas postagens... você é das minhas!!!

    ResponderExcluir