domingo, 18 de julho de 2010

Vacina contra H1N1 pode causar falso HIV positivo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que as pessoas que foram vacinadas contra H1N1 podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids.
De acordo com a agência, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter sido vacinada contra a gripe. O tutor do Portal Educação, farmacêutico Ronaldo J. Costa, explica que a vacina estimula a produção de anticorpos IgM, que é detectado pelo teste imunoenzimático (Elisa), normalmente o primeiro dos dois testes necessários para liberação de resultado de exame de HIV.
“O teste realizado para confirmação do primeiro exame é muito mais sensível, o que impede a liberação de um resultado equivocado. Por esse motivo, não há risco de liberação de falsos positivos”, diz o farmacêutico.
Segundo a responsável pela área de Laboratórios do Departamento de AIDS do Ministério da Saúde, Lílian Inocêncio, “ninguém precisa se preocupar porque nenhum paciente vai receber o resultado positivo sem que seja feita a contraprova”, Disse ela com firmeza. O ministro da Saúde José Gomes Temporão esclareceu que a vacina contra H1N1 não oferece nenhum risco de transmissão do HIV.
Ahhhhh e vale ressaltar que não é todo mundo que tomou a vacina que vai apresentar o HIV falso positivo ok!!!! Então nada de pânico...

Essa vacina já deu o que falar hen!!

Informações mais detalhada:
http://www.aids.gov.br


Um comentário:

  1. eu tormei no dia04 /07 o meu deu falso possitivo dias depois eu estou dezipéraDA

    ResponderExcluir