quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fashiom Vírus!!!

Hoje em dia é Fashiom dizer que "tá com virose". Se você tem febre, dor de cabeça, ou outra coisa parecida, vai ao médico, sabe o que ele vai dizer? " É virose"... Se o seu gato parou de beber água, o que o veterinário diz? "É virose" E quando o computador tem qualquer probleminha que seja o que o técnico diz? "Poxa gatinha... a máquina tá com vírus"... Bem de vírus de computador eu não entendo! Então deixa esse tipo de vírus pra lá!!!!
vírus são microorganismo acelulares (não possuem celulas) com grande capacidade de automultiplicação, utilizando para isso sua estrutura celular. É um agente capaz de causar doenças em animais e vegetais etc. Ele é formado por um capsídeo de proteínas que envolve o ácido nucléico, que pode ser RNA (ácido ribonucléico) ou DNA (ácido desoxirribonucléico). Em alguns tipos de vírus, esta estrutura é envolvida por uma capa lipídica com diversos tipos de proteínas. Exemplos de doenças causadas por vírus: AIDS, catapora, rubéola, febre amarela, raiva, diversos tipos de gripes, ébola, poliomielite, condiloma acuminado (papilomavirus), herpes, dengue etc.. Cuidado nunca é demais né?
Ahhh a palavra vírus é originária do latim e significa toxina ou veneno. Por isso que bem antigamente quando as pessoas morriam de algo causado por virus, e os virus não eram conhecidos, simplesmente diziam: hummmmmmm ele(a) morreu envenenado!!!!!! Haja veneno hen... daí vem a palavra vírus (veneno)!!!

4 comentários:

  1. Penelop Charmosa... Parabéns pelo blog, tá bem divertido, interessante e de fácil compreensão dos assuntos! Legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua criatividade do fashion, continue assim, bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada anônimo...Ahhh e quem é vc mesmo????

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Nadege minha amiga...obrigada! Agora o Penelop Charmosa foi fogo... esse apelido é restrito a vcs da Câmara!! Agora todo mundo vai saber do meu apelido!!! sei não viu!!!

    ResponderExcluir